sábado, 14 de janeiro de 2017

ÓLEOS ESSENCIAIS DE MADAGÁSCAR

ÓLEOS ESSENCIAIS DE MADAGÁSCAR
( A Aromaterapia do  Oceano  Índico )
14ml cada

   Aromaterapia é a utilização de óleos essenciais extraídos de plantas para o nosso bem estar físico, mental, emocional e espiritual. As plantas e os óleos essenciais têm sido usados  ao longo de milhares de anos por diferentes civilizações e culturas com esta finalidade. É da Ilha de Madagáscar, uma verdadeira Arca de Noé, que chegam até nós os óleos essenciais de uma infinidade de plantas e de árvores endémicas naturais desta ilha.

1- O Croton geayi  -(21belezas)
 Arbusto endémico da região sudoeste de Madagáscar é muitas vezes utilizado na fitoterapia local para a tosse e problemas digestivos das crianças.
A aplicação de algumas gotas no peito e pescoço acalma a tosse seca e com espasmos. As crianças que despertam durante a noite devido à tosse noturna adoram a fragrância floral deste óleo que as acalma.
Durante e depois de um resfriado, constipação, massajar o peito à noite com um pouco de óleo Croton Geayi para ajudar a revitalizar a respiração.
No caso de espasmos digestivos, aconselha-se uma pequena massagem no ventre com este óleo.
Para as pessoas nervosas e com contracturas uma massagem com algumas gotas diluídas num óleo vegetal (oleo-de-tamanu, oleo-de-argao, Inca Inchi, oleo-de-pataua) reconforta, desbloqueia a tensão nervosa, alivia a tensão muscular, nevralgias e proporciona uma sensação de relaxamento e tranquilidade.
Este óleo combina muito bem com o óleo essencial de Katrafay.

2- O Helichrysia hembra ( Helichrysum Gymnocephalum )  - (20belezas) 
 Este óleo surpreende pela sua potente ação respiratória desde a primeira inalação. Limpa o muco dos seios nasais deixando em seguida uma sensação suave e agradável.
É particularmente adequado para pessoas com problemas respiratórios, asmáticos e alérgicos. Para prevenir este mal estar pode aplicar pela manhã algumas gotas nos pulsos. No caso de aparecerem os primeiros sintomas, efetuar uma massagem no peito com algumas gotas de óleo Helichrysa Hembra diluído num óleo vegetal ou fazendo inalações diretamente. Este óleo essencial também ajuda a melhorar a respiração dos desportistas antes de iniciarem o esforço físico, através de uma massagem.
Ligeiramente tonificante, o óleo Helichrysa atua sobre o espírito, oxigenando e ajudando a clarificar as ideias.


3- O Iary ( Psiadia Altísima ) (20belezas)
O aroma do óleo essencial Iary assemelha-se ao de algumas coníferas mas com um toque mais quente e húmido. A sua inalação ou a sua aplicação no peito permite uma respiração ampla e profunda. O ritmo respiratório acalma e a sensação de oxigenação é intensa mas controlada.

As propriedades expetorantes do óleo essencial Iary são acompanhadas de um efeito regenerante, revitalizante e reparador, tornando-o recomendável para asmáticos e pessoas com débil capacidade respiratória. Neste caso, complementa-se com o óleo essencial Helichrysa Hembra(2).

Também é recomendado para problemas de pele. Acalma a comichão e as irritações causadas pela psoríase. Neste caso combina-se o óleo Iary com o óleo macerado de Centelha ou com o balsamo-ayurvedico.

O óleo Iary é também reconhecido pelas suas propriedades anti-inflamatórias para as dores nas articulações. Neste caso, o óleo Iary pode também ser combinado com o oleo-de-tamanu ou com o balsamo-de-madagascar



4- O Issa ( Rhus Taratana ) -  (20belezas)
Graças ao seu papel descongestionante é ideal para a circulação venosa, sendo recomendado para pernas cansadas e varizes.  Diluir algumas gotas de óleo essencial Issa com uma base de oleo-de-tamanu e aplicar como massagem. Também pode adicionar algumas gotas de Niauli Tipo 2 para tornar a massagem mais completa. Para os pés cansados colocar umas gotas na água. O óleo Issa também atua como descongestionante linfático ajudando em problemas de edemas. O óleo essencial Issa é um óleo suave e delicado que é perfeito para o uso diário


5 - O Katrafay  ( Cedrelopsis Grevei ) - (24belezas)
Planta endémica do sul de Madagáscar que desempenha um papel importantíssimo na farmacopeia malgaxe. Excelente anti-inflamatório indicado para o sistema locomotor: Músculos, articulações e tendões. Alivia nas inflamações da pele e nas queimaduras. Indicado para problemas de artrose, artrite, reumatismo, tendinite, lombalgia etc. Indicado também para massagem terapêutica e desportiva. Excelente sinergia com o óleo essencial de Saro, Iary ou oleo vegetal de-tamanu.

6- O Niauli tipo 2 ( Malaleuca Quinquenervia ) - (9.50belezas)
Óleo essencial utilizado numa ampla variedade de remédios.                        
Tem propriedades anti-sépticas, anti-bactericidas e anti-virais.
O seu poder expectorante torna-o ideal para o sistema respiratório. Em caso de otite, massajar com algumas gotas em redor das orelhas. Por inalação, alivia a sinusite. No caso de infeções urinárias ou genitais, aplicar umas gotas no baixo ventre ou tomar banho de assento com algumas gotas deste óleo na água.
No campo cosmético as propriedades anti-sépticas do Niauli tornam-no adequado para a limpeza cutânea, para os cuidados da pele oleosa e com acneica. É recomendado no tratamento do herpes.
Boa sinergia com o óleo essencial Issa como tónico circulatório e protetor cutâneo. Também combina bem com os óleos essenciais de Ravintsara e Saro.

7 - O Ravintsara (Cinnamomum Camphora) - (18belezas)
Tem a sua origem na Ásia e foi introduzido nas Terras Altas de Madagáscar onde desenvolveu uma composição bioquímica específica
Antiviral e expetorante, o óleo essencial Ravintsara é imprescindível na aromaterapia devido à sua eficácia em numerosas infeções: constipação, bronquite, sinusite e especialmente no caso de gripe.
Para prevenir estes estados, pode aplicar diariamente algumas gotas nos pulsos ou ao longo da coluna vertebral. Além das suas propriedades anti-sépticas, o óleo essencial Ravintsara tonifica e fortalece o sistema imunitário.
As suas propriedades, aroma fresco, sem ser agressivo nem picante e a boa tolerância cutânea tornam este óleo essencial num dos preferidos de Madagáscar.

8- o Saro (  Cinnamosma Fragans )  -  (18belezas)
Planta endémica da região oeste de Madagáscar. É considerada uma planta  protetora que ajuda a fazer frente a agressões físicas e psíquicas na tradição malgaxe.
Pela manhã, umas gotas nos pulsos ajudam a desanuviar e a encontrar coragem e motivação para enfrentar o novo dia. O óleo essencial Saro fortalece o sistema imunitário e ajuda a combater infeções e vírus.
Boa sinergia com os óleos essenciais Katrafay e Ylang-Ylang

9- O YLANG-YLANG Extra ( Cananga Odorata ) -  (25belezas)
A sua fragrância voluptuosa ajasminada, reduz a tensão nervosa e a ansiedade causada pelo stress e pelas emoções. Aplicam-se algumas gotas nos pulsos ou simplesmente respira-se este óleo essencial. É considerado o mais sensual e afrodisíaco dos óleos essenciais.
Indicado também para o cuidado do cabelo na forma de máscara (misturar umas gotas deste óleo essencial com um outro óleo vegetal como o oleo-de-argao, oleo-de-baobab ou oleo-de-pataua) ou adicionando algumas gotas deste óleo essencial ao seu champô para dar brilho e perfume ao cabelo. O óleo Ylang-Ylang também combina perfeitamente com o óleo essencial de Saro.










                                       Aromaterapia é a utilização de óleos essenciais extraídos de plantas para o nosso bem estar físico, mental, emocional e espiritual. As plantas e os óleos essenciais têm sido usados  ao longo de milhares de anos por diferentes civilizações e culturas com esta finalidade. É da Ilha de Madagáscar, uma verdadeira Arca de Noé, que chegam até nós os óleos essenciais de uma infinidade de plantas e de árvores endémicas naturais desta ilha.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Óleo de tamanu



          
Óleo de Tamanu (Calopliyllum inopltyIlum) (origem Asia / Polinésia)

                                                           
30ml = 16.75 belezas
existe também 100ml, 200ml, 500ml e 1lt
preços sob consulta

A Ati ou Tamanu (Calophyllum inophyllum) e uma árvore nativa das regiões tropicais da Asia, 0 óleo de Tamanu é extraído da primeira prensagem a frio das amêndoas retiradas da fruta desta árvore.

Árvore emblemática da Polinésia, a Tamanu, é considerada sagrada pelos povos locais.

Os habitantes do Tahiti usam este óleo há seculos pelas propriedades curativas que lhe são atribuídas. Dos primeiros estudos realizados na década de 50, sobressaíram as propriedades regenerantes, cicatrizantes, antiparasitárias e anti-inflamatórias.

 Rico em ácidos gordos, glicéridos, esteróis, etc, o Tamanu está indicado em caso de irritação da pele (queimaduras em geral e do sol, eritemas, frieiras, gretas e feridas).

É também reconhecido o seu poder regenerante, reestruturante, hidratante e antioxidante.

1% De óleo de Tamanu misturado com outros produtos solares, oferece uma proteção de 74% dos raios UVB

Pode ser misturado com Monoi de Taiti.

Devido ao seu poder anti-inflamatório, os polinésios muitas vezes também utilizam o óleo Tamanu para a inflamação das articulações e dores reumáticas.
É uma espécie de "Betadine natural" que deve estar sempre à mão, pronto a ser usado a qualquer momento.
Levar connosco em viagens.
Óleo muito utilizado com as essências de Madagáscar .

Como medida de precaução e para detetar possíveis reações alérgicas, é recomendado na primeira utilização experimentar um pouco de óleo numa pequena área do corpo.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

PROMOÇÃO DE JANEIRO DE 2017

Olá a todos os que me acompanham e permitem me dar a conhecer estes produtos maravilhosos  😄

A partir deste mês de Janeiro vai passar a existir todos os meses um produto em promoção
O produto escolhido vai ter em conta a altura do ano em que estamos
Neste mês, sendo um mês de inverno e onde temos de nos proteger e aumentar a nossa imunidade
que tal ficarem a conhecer os ÓLEOS ESSENCIAIS DE MADAGÁSCAR
( A Aromaterapia do  Oceano  Índico )
E COM 10% DE DESCONTO EM QUALQUER DOS ÓLEOS
óleos esses que tem uma utilização muito eficaz a nível de aromoterapia e na aplicação no próprio corpo ( com ou sem a junção de um  óleo de massagem)

Vamos ficar a conhece-los um pouco melhor 😏 !
14ml cada


1 O Croton geayi  -(16belezas)
 Arbusto endémico da região sudoeste de Madagáscar é muitas vezes utilizado na fitoterapia local para a tosse e problemas digestivos das crianças.
A aplicação de algumas gotas no peito e pescoço acalma a tosse seca e com espasmos. As crianças que despertam durante a noite devido à tosse noturna adoram a fragrância floral deste óleo que as acalma. Durante e depois de um resfriado, constipação, massajar o peito à noite com um pouco de óleo Croton Geayi para ajudar a revitalizar a respiração.
No caso de espasmos digestivos, aconselha-se uma pequena massagem no ventre com este óleo.
Para as pessoas nervosas e com contracturas uma massagem com algumas gotas diluídas num óleo vegetal (oleo-de-tamanu, oleo-de-argao, Inca Inchi, oleo-de-pataua) reconforta, desbloqueia a tensão nervosa, alivia a tensão muscular, nevralgias e proporciona uma sensação de relaxamento e tranquilidade.
Este óleo combina muito bem com o óleo essencial de Katrafay.

2 O Helichrysia hembra ( Helichrysum Gymnocephalum )  - (14belezas) 
 Este óleo surpreende pela sua potente ação respiratória desde a primeira inalação. Limpa o muco dos seios nasais deixando em seguida uma sensação suave e agradável.
É particularmente adequado para pessoas com problemas respiratórios, asmáticos e alérgicos. Para prevenir este mal estar pode aplicar pela manhã algumas gotas nos pulsos. No caso de aparecerem os primeiros sintomas, efetuar uma massagem no peito com algumas gotas de óleo Helichrysa Hembra diluído num óleo vegetal ou fazendo inalações diretamente. Este óleo essencial também ajuda a melhorar a respiração dos desportistas antes de iniciarem o esforço físico, através de uma massagem.
Ligeiramente tonificante, o óleo Helichrysa atua sobre o espírito, oxigenando e ajudando a clarificar as ideias.

3 O Iary ( Psiadia Altísima ) (14belezas)
O aroma do óleo essencial Iary assemelha-se ao de algumas coníferas mas com um toque mais quente e húmido. A sua inalação ou a sua aplicação no peito permite uma respiração ampla e profunda. O ritmo respiratório acalma e a sensação de oxigenação é intensa mas controlada.
As propriedades expetorantes do óleo essencial Iary são acompanhadas de um efeito regenerante, revitalizante e reparador, tornando-o recomendável para asmáticos e pessoas com débil capacidade respiratória. Neste caso, complementa-se com o óleo essencial Helichrysa Hembra(2).
Também é recomendado para problemas de pele. Acalma a comichão e as irritações causadas pela psoríase. Neste caso combina-se o óleo Iary com o óleo macerado de Centelha ou com o balsamo-ayurvedico.
O óleo Iary é também reconhecido pelas suas propriedades anti-inflamatórias para as dores nas articulações. Neste caso, o óleo Iary pode também ser combinado com o oleo-de-tamanu ou com o balsamo-de-madagascar

4 Issa ( Rhus Taratana ) -  (15belezas)
Graças ao seu papel descongestionante é ideal para a circulação venosa, sendo recomendado para pernas cansadas e varizes.  Diluir algumas gotas de óleo essencial Issa com uma base de oleo-de-tamanu e aplicar como massagem. Também pode adicionar algumas gotas de Niauli Tipo 2 para tornar a massagem mais completa. Para os pés cansados colocar umas gotas na água. O óleo Issa também atua como descongestionante linfático ajudando em problemas de edemas. O óleo essencial Issa é um óleo suave e delicado que é perfeito para o uso diário

5 Katrafay  ( Cedrelopsis Grevei ) - (24belezas)
Planta endémica do sul de Madagáscar que desempenha um papel importantíssimo na farmacopeia malgaxe. Excelente anti-inflamatório indicado para o sistema locomotor: Músculos, articulações e tendões. Alivia nas inflamações da pele e nas queimaduras. Indicado para problemas de artrose, artrite, reumatismo, tendinite, lombalgia etc. Indicado também para massagem terapêutica e desportiva. Excelente sinergia com o óleo essencial de Saro, Iary ou oleo vegetal de-tamanu.

6 Niauli tipo 2 ( Malaleuca Quinquenervia ) - (9belezas)
Óleo essencial utilizado numa ampla variedade de remédios.                        
Tem propriedades anti-sépticas, anti-bactericidas e anti-virais.
O seu poder expectorante torna-o ideal para o sistema respiratório. Em caso de otite, massajar com algumas gotas em redor das orelhas. Por inalação, alivia a sinusite. No caso de infeções urinárias ou genitais, aplicar umas gotas no baixo ventre ou tomar banho de assento com algumas gotas deste óleo na água.
No campo cosmético as propriedades anti-sépticas do Niauli tornam-no adequado para a limpeza cutânea, para os cuidados da pele oleosa e com acneica. É recomendado no tratamento do herpes.
Boa sinergia com o óleo essencial Issa como tónico circulatório e protetor cutâneo. Também combina bem com os óleos essenciais de Ravintsara e Saro.

7 Ravintsara (Cinnamomum Camphora) - (24belezas)
Tem a sua origem na Ásia e foi introduzido nas Terras Altas de Madagáscar onde desenvolveu uma composição bioquímica específica
Antiviral e expetorante, o óleo essencial Ravintsara é imprescindível na aromaterapia devido à sua eficácia em numerosas infeções: constipação, bronquite, sinusite e especialmente no caso de gripe.
Para prevenir estes estados, pode aplicar diariamente algumas gotas nos pulsos ou ao longo da coluna vertebral. Além das suas propriedades anti-sépticas, o óleo essencial Ravintsara tonifica e fortalece o sistema imunitário.
As suas propriedades, aroma fresco, sem ser agressivo nem picante e a boa tolerância cutânea tornam este óleo essencial num dos preferidos de Madagáscar.

8 Saro (  Cinnamosma Fragans )  -  (12.5belezas)
Planta endémica da região oeste de Madagáscar. É considerada uma planta  protetora que ajuda a fazer frente a agressões físicas e psíquicas na tradição malgaxe.
Pela manhã, umas gotas nos pulsos ajudam a desanuviar e a encontrar coragem e motivação para enfrentar o novo dia. O óleo essencial Saro fortalece o sistema imunitário e ajuda a combater infeções e vírus.
Boa sinergia com os óleos essenciais Katrafay e Ylang-Ylang

9 YLANG-YLANG Extra ( Cananga Odorata ) -  (30belezas)
A sua fragrância voluptuosa ajasminada, reduz a tensão nervosa e a ansiedade causada pelo stress e pelas emoções. Aplicam-se algumas gotas nos pulsos ou simplesmente respira-se este óleo essencial. É considerado o mais sensual e afrodisíaco dos óleos essenciais.
Indicado também para o cuidado do cabelo na forma de máscara (misturar umas gotas deste óleo essencial com um outro óleo vegetal como o oleo-de-argao, oleo-de-baobab ou oleo-de-pataua) ou adicionando algumas gotas deste óleo essencial ao seu champô para dar brilho e perfume ao cabelo. O óleo Ylang-Ylang também combina perfeitamente com o óleo essencial de Saro.

                                       Aromaterapia é a utilização de óleos essenciais extraídos de plantas para o nosso bem estar físico, mental, emocional e espiritual. As plantas e os óleos essenciais têm sido usados  ao longo de milhares de anos por diferentes civilizações e culturas com esta finalidade. É da Ilha de Madagáscar, uma verdadeira Arca de Noé, que chegam até nós os óleos essenciais de uma infinidade de plantas e de árvores endémicas naturais desta ilha.